Anúncio

X Rebirth para Windows

  • De pagamento

  • Em Português
  • V 1.14
  • 3.8

    (9)
  • Status de segurança

Análise Softonic

Um simulador espacial com naves e estações gigantescas

X Rebirth é um dos últimos grandes simuladores espaciais. Como piloto, você tem toda a vastidão do espaço a sua disposição. Assuma o papel de mercenário, comerciante ou até mesmo de arquiteto para conquistar a galáxia.

Megalomania: o universo em versão XXL

Enquanto o mundo viu o domínio de jogos de ação como Battlefield, Call of Duty e companhia, a categoria dos jogos espaciais caiu no esquecimento. A série X remou contra a maré e ao invés de tiroteios online ao melhor estilo fast-food, X Rebirth se destaca pelo complexo modo de aventura single-player no espaço sideral.\n

As proporções em X Rebirth ficam claras já nos primeiros minutos: tudo é um pouco maior do que você já viu na maioria dos jogos atuais. Tão grande que causa uma sensação de se estar perdido. Um tutorial faz com que os jovens pilotos espaciais se familiarizem com as primeiras manobras e, lentamente, mostra a história de X Rebirth. As primeiras horas de jogo são praticamente dedicados à orientação e a mecânica do jogo.

Encontrando o caminho pelo espaço

Atravessar o espaço sem precisar de ajuda é um longo aprendizado em X Rebirth. Episódios anteriores da série X tinham manipuladores de tempo para superar longas distâncias. X Rebirth dispensa este tipo de artifício, permitindo entrar em rodovias espaciais a qualquer momento. Se você pegar "o vácuo" de naves mais rápidas você acelera mais.

Não poder manipular o tempo faz com que o sistema de transporte em X Rebirth pareça mais real do que nas versões anteriores. Além disso, o novo sistema de transporte também trabalha com centenas de jogadores - um detalhe que pode abrir portas para um eventual X Online.

Estações espaciais: grandes cidades flutuantes

As estações espaciais e fábricas não são novas no universo X, mas definem o novo X Rebirth com suas proporções gigantescas. As construções alcançaram um tamanho e complexidades sem precedentes. Embarque em uma nave em torno de uma delas e repare nos detalhes: painéis solares, células de energia, letreiros de neon, plataformas de comércio, módulos de diversão e entretenimento repletos de luzes e muito mais.

Diversas naves orbitam as estações e isso muitas vezes gera uma aglomeração com um vai e vem intenso, típico da hora do rush nas grandes cidades.

Outro novo recurso em X Rebirth é poder entrar nas estações. Você deixa o cockpit e passeia livremente com uma visão em primeira pessoa pelas construções, pode conversar com os locais, fechar negócios ou contratar especialistas para sua tripulação.

Missões

Entre as missões disponíveis em X Rebirth estão o transporte de passageiros, diversas missões de combate e mortes por encomenda. Antes de encarar uma nova tarefa vale conferir a dificuldade, mostrada no anúncio da missão.

No espaço, seus cliques não serão escutados

Quem conhece a série X de outros tempos pode ter uma desagradável surpresa com X Rebirth: os controles com o mouse pioraram. Clicar para realizar ações, buscar uma doca para atracar, escolher uma missão ou mesmo alguém para conversar envolve pequenos atrasos de resposta.

Jogar X Rebirth com um gamepad é uma história completamente diferente. Não importa se você esta atravessando cinturões de asteroides ou desviando de um congestionamento de naves, as ações respondem imediatamente aos controles.

Apenas os menus hierárquicos seguem uma lógica que pede algum tempo de aprendizado. Mesmo assim, tudo é compatível com gamepads, o que candidata X Rebirth para uma conversão para os consoles. Mesmo assim, quem usa manches talvez não se vai se divertir tanto, os fóruns do jogo têm diversos relatos de problema com joysticks.

Vastidão que impressiona

X Rebirth traz a vastidão do espaço para o seu computador. Com nebulosas coloridas, campos de asteroides, planetas distantes e uma boa variedade de naves espaciais, seu monitor parece que ganhou vida.

E não para por aí, há a cuidadosa atenção aos detalhes nas estações espaciais com todos os seus módulos e peculiaridades, além das marcas deixadas pelos ataques inimigos. As legendas de texto são um pouco pequenas e nem sempre são fáceis de ler.

Menos cuidado foi dispensado na criação dos interiores das estações espaciais. As construções seguem padrões repetitivos. As pessoas estão sempre nos mesmos lugares e os diálogos seguem um roteiro preestabelecido.

As animações e personagens parecem bastantes rígidos e faltam mais detalhes na visão em primeira pessoa, mesmo com a sincronização de lábios nos diálogos. No geral, o clima nas estações não chegou perto da ambientação de jogos como Mass Effect.

Um simulador espacial para quem gosta de detalhes

X Rebirth excedeu as expectativas. O jogo traz um vasto universo on-line para o computador que parece vivo. A grande liberdade de ação, ótimos gráficos e o excelente controle pelo gamepad marcam este novo capítulo da saga X.

X Rebirth traz muitas inovações que podem levar o universo X em novas direções. Apesar de não fazer nenhum anúncio oficial, X Rebirth estabelece as bases para um universo on-line ou conversões para consoles de jogos.

PRÓS

  • Enorme universo de ficção científica
  • Mundo aberto com diversas classes
  • Naves e estações muito detalhadas
  • Bons controles mesmo com gamepad
  • Boa música

CONTRAS

  • Estações com interior repetitivo
  • Animação dos personagens e sincronia labial

Programa disponível em outros idiomas


X Rebirth para PC

  • De pagamento

  • Em Português
  • V 1.14
  • 3.8

    (9)
  • Status de segurança


Opinião usuários sobre X Rebirth

Já experimentou X Rebirth? Seja o primeiro a deixar a sua opinião!


Anúncio

Explorar Apps

Anúncio

Anúncio

As leis relativas ao uso deste software estão sujeitas à legislação de cada país. Não incentivamos ou autorizamos o uso deste programa se ele violar essas leis.